Esta é a primeira aula!!! Estamos ansiosos, ainda não sabemos se a oficina foi aceita ou se teremos que trocar de oficina (logo agora que já nos acostumamos com a decisão).
Mas, elaboramos uma aula, caso ela seja aceita e que está transcrita abaixo.
Levando em conta a luta apresentada na oficina/circuito da aula passada - luta do saci - apresentamos o Sumô, devido a semelhança com a luta anterior.
Fonte: www.sumobrasileiro.blogspot.com
Através de relatos sobre a história, apresentação de fotos e vivência experimentamos o Sumô.
Ah! Esqueci de dizer que quando chegamos, participamos da reunião com os professores da escola. Um dos objetivo é saber quem ficará na nossa oficina, os locais onde cada oficina acontecerá.
Ficou definido que ficaremos em uma sala e os professores que nos acompanharão são Prof. Sérgio e Profª Sandra.
E temos 2 colegas acadêmicos, um aluno da Profª. Liliana da UNI-BH do Curso de E.F. (Cristiano) e a outra aluna de Pedagogia da UEMG.
Reflexões Pós-aula
Em um dado momento, tivemos que esclarecer os alunos sobre o preconceito de que não só gordo que pratica sumô. Para isto um estudo de vários textos baixados na internet e vídeos nos ajudou a entender e explicar para os alunos.
Outro ponto que nos chamou a atenção foi a questão levantada por um dos alunos, que ao chegar na sala perguntou: - Vamos tirar sangue na cara de quem, aqui? Daí então, nos perguntamos: - Será toda luta é violenta? O que é uma luta violenta? Não seria um olhar de desprezo, um golpe baixo, agressões verbais? Começamos um diálogo no trio de estagiários...
Nenhum comentário:
Postar um comentário