Tema: Luta Olímpica
E a partir disto, vivenciamos a luta.
§§§§ - §§§§ - §§§§
Registro:
A aula teve uma pequena mudança de planejamento, visto que só tivemos 5 alunos. Sendo um destes só compareceu em uma de nossas aulas de Sumô! E os demais sempre optam em ficar sentados, observando e opinando...
Este aluno novato se propôs a vivênciar a luta e o Wanderley se "voluntariou" - já que nenhum dos outros alunos quiz.
Tivemos, também, a presença e participação de uma menina nesta aula.
Verificamos também que devido a espessura do colchão, e talvez pela novidade que é este tipo de aula, alguns alunos ficam receiosos em cair.
Então propomos, que as lutas começassem a partir do solo: ajoelhados.
Propomos também aos alunos que estavam observando, serem Juizes (árbitros) das mesmas. Conferimos autoridade para eles, julgar certo e válido um golpe e encerrar uma luta quando achar que não existe chance de reversão.
Ótima a idéia. A aula fluiu bem, e foi participativa (dentro das possibilidades já relatada anteriormente) .
§§§§ - §§§§ - §§§§
Registro:
A aula teve uma pequena mudança de planejamento, visto que só tivemos 5 alunos. Sendo um destes só compareceu em uma de nossas aulas de Sumô! E os demais sempre optam em ficar sentados, observando e opinando...
Este aluno novato se propôs a vivênciar a luta e o Wanderley se "voluntariou" - já que nenhum dos outros alunos quiz.
Tivemos, também, a presença e participação de uma menina nesta aula.
Verificamos também que devido a espessura do colchão, e talvez pela novidade que é este tipo de aula, alguns alunos ficam receiosos em cair.
Então propomos, que as lutas começassem a partir do solo: ajoelhados.
Propomos também aos alunos que estavam observando, serem Juizes (árbitros) das mesmas. Conferimos autoridade para eles, julgar certo e válido um golpe e encerrar uma luta quando achar que não existe chance de reversão.
Ótima a idéia. A aula fluiu bem, e foi participativa (dentro das possibilidades já relatada anteriormente) .
Nenhum comentário:
Postar um comentário